Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba na Gamboa em clima de saudade

Programa especial festeja a memória de grandes nomes da nossa música

Samba na Gamboa

No AR em 21/01/2018 - 20:00

No ar desde 2008, a série já recebeu dezenas de nomes da cena musical brasileira, e ao longo desses anos, muitos desses artistas nos deixaram. Mas o tom não é de tristeza, afinal, cada um desses músicos brilhou e trouxe muita alegria enquanto esteve por aqui.

Essa bela homenagem começa relembrando a participação de Délcio Carvalho e Walter Alfaiate, dois sambistas que partiram deixando músicas e histórias maravilhosas. Délcio se foi em 2013, aos 74 anos, mas felizmente deixou sua marca em episódio da série que relembra seu convívio com outros saudosos nomes de peso do samba como Nelson Cavaquinho, Cartola e Carlos Cachaça. Já o elegante Walter Alfaiate, morto em 2010, divide com o público suas memórias, destacando a marcante idade de 13 anos, quando aprendeu o ofício de alfaiate e compôs seu primeiro samba.
Jair Rodrigues canta no Samba na Gamboa

O episódio segue recordando toda irreverência de Dicró, até hoje lembrado por sua fama de brincar com as sogras, e Maestro Severino, ex-líder da afinada banda vocal Os Cariocas, que faleceu aos 88 anos de idade, não sem antes encantar o mundo com seu timbre. O tributo também festeja o grande Pery Ribeiro, que partiu em 2012, e o eterno crooner Emílio Santiago, que deixou dezenas de interpretações marcantes de grandes canções.

Fechando essa bela homenagem, o Samba na Gamboa recorda duas participações memoráveis da história da série: Roberto Silva mostra porque mereceu a alcunha de “príncipe do samba” e Jair Rodrigues, em uma performance eletrizante, nos traz aquela saudade gostosa, que só os bons momentos nos deixam.

Apresentação: Diogo Nogueira
Produção: Tatiana Bastos e Carlos Soton
Direção: Belisario Franca

 

 

 

Criado em 30/03/2017 - 15:05 e atualizado em 05/04/2017 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí