Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armandinho Macedo e Saulo Fernandes: clima de carnaval baiano em dobro no Samba na Gamboa

Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia.  É filho de Osmar Macedo, músico conhecido por ser o idealizador dos primeiros trio elétricos e integrante da dupla Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Na década de 1970, juntou-se à banda de seu pai para formar o Trio Elétrico Armandinho Dodô e Osmar.

Paralelamente, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como Beleza Pura (Caetano Veloso), Abri a Porta (Gilberto Gil – Dominguinhos) e Zanzibar (Armandinho - Fausto Nilo).

Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim, etc.), gravando e se apresentando ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura,  Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Caetano Veloso.

Já o cantor e compositor brasileiro Saulo Fernandes foi o vocalista da Banda Eva durante mais de dez anos. Em 2013, partiu para a carreira solo.

Saulo Fernandes nasceu em Barreiras, na Bahia.  Com 18 anos de idade, foi morar em Vitória, onde iniciou sua carreira cantando nos carnavais da cidade. Em 1996, formou a banda Chica Fé, onde mesclava samba reggae, MPB, pop e reggae. Em 2001 recebeu o prêmio de cantor revelação do carnaval.

Em 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase onze anos.

Em 2013, o cantor recebeu o prêmio de melhor cantor do carnaval. Nesse mesmo ano, sai da Banda Eva e grava o primeiro álbum ao vivo em carreira solo, “Saulo ao Vivo”. O show foi gravado na Concha Acústica em Salvador, nos dias 6 e 7 de abril, sendo lançado no dia 12 de novembro. Em abri de 2014, inicia sua “Turnê Saulo ao Vivo” no Rio de Janeiro.

Armandinho Macedo e Saulo Fernandes “dão uma palinha” dos seus sucessos no Samba na Gamboa.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Armandinho e Saulo Fernandes:

Assista também ao episódio: Tem samba no trio elétrico




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2015 - 14:56 e atualizado em 11/11/2015 - 18:46

Últimas

O que vem por aí