Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diogo Nogueira puxa um papo animado com Gerônimo Santana e Luiz Caldas

O Samba na Gamboa virou um grande caldeirão musical.  Os baianos e cidadãos do mundo Gerônimo Santana e Luiz Caldas mostram que som bom não tem fronteira e que música boa é música misturada.

Luiz Caldas é cantor, compositor e multi-instrumentista.  Nascido em Feira de Santana, quando garoto, de origem pobre, começou a apresentar-se com bandas amadoras. Já aos dez anos de idade viajava por pequenas cidades, onde participava de shows. Aprendeu, assim, a tocar vários instrumentos, tendo praticamente vivido no meio musical.

Foi o inventor do ritmo que misturava o pop com reggae, toques caribenhos, ijexá, frevo e samba, presentes num ritmo que ganhou o apelido de Deboche (o chamado Fricote) que evoluiu para outros tantos ritmos lançados no carnaval baiano, consolidando-se no popular estilo denominado Axé Music.

Já Gerônimo Santana foi bailarino, percussionista e até Rei Momo.  Como cantor e compositor, misturou tambor com reggae e criou estilo que é a cara da Bahia. Além da paixão pela música, ele também é apaixonado pelo mar.  “Se eu não fosse músico, seria marinheiro.  Uma vez tentei parar com a música e trabalhar no mar. Só que a música é muito mais forte. É um sentimento”, relata Gerônimo.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Gerônimo Santana e Luiz Caldas

Assista também ao episódio: Caldeirão do Samba




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/11/2015 - 18:49 e atualizado em 30/11/2015 - 18:49

Últimas

O que vem por aí