Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mr. Catra e Gabriel, o Pensador: clima de funk e rap no Samba na Gamboa

Artistas variados marcam presença no Samba na Gamboa. Entre eles está Mr. Catra, considerado o Rei do Funk Carioca no Brasil. O que muita gente não sabe é que antes de ingressar no funk Mr. Catra montou, em meados da década de 1980, uma banda de rock denominada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.

Na década de 1990, em parceria com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto, criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No ano de 2004, Mr. Catra recebeu o primeiro convite para fazer um show e levar uma parte da cultura do funk carioca para fora do Brasil. Fez seu primeiro show no exterior, mais precisamente no Favela Chic da França. Em suas turnês anuais, já pode mostrar seus trabalhos por paises como: Suécia, Suíça, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Polônia, Israel, Noruega, Holanda, Rússia, Espanha, França, Bélgica, etc.

Gabriel, o Pensador, é considerado um dos maiores nomes do rap brasileiro, se aparesenta ao lado do Mr. Catra no programa e fala um pouco sobre a sua criatividade artísitca  Em 1993, lançou seu primeiro e homônimo disco (Gabriel o Pensador), que ganhou as rádios com as ácidas, porém divertidas, Lôraburra e Retrato de um Playboy, além de Lavagem Cerebral.

Após ser a atração escolhida pela banda irlandesa U2 para fazer a abertura de seus shows brasileiros em 1998, Gabriel deu prosseguimento aos seus trabalhos com o disco Nádegas a Declarar, lançado no fim de 1999. O disco, entre outras canções, contava com os sucessos Tô Vazando, Cachorrada e Astronauta, parceria com Lulu Santos.

Cavaleiro Andante foi o sétimo disco do rapperlançado em 2005. No novo trabalho, o rapper recriou Pais e Filhos, sucesso da Legião Urbana, em Palavras Repetidas, apresentando ainda mais dez composições marcadas por suas letras fortes e elaboradas.

Mr. Catra e Gabriel, o Pensador, batem papo com Diogo Nogueira no Samba na Gamboa.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Mr. Catra e Gabriel, o Pensador:

Assista também ao episódio: Samba até o Chão




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/11/2015 - 18:36 e atualizado em 09/11/2015 - 18:36

Últimas

O que vem por aí