Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e um bate-papo animado com Elza Soares e Farofa Carioca

A sua voz rouca e vibrante é sua marca registrada, Elza Soares é uma cantora de samba e foi casada com o jogador de futebol Garrincha.  Tornou-se popular com sua primeira música Se Acaso Você Chegasse, na qual introduziu o scat a la Louis Armstrong, adicionando um pouco de jazz ao samba.

Nos anos 70, Elza entrou em turnê pelos Estados Unidos e Europa. Sua carreira remonta há mais de 40 anos. Em 2000, foi premiada como Melhor Cantora do Universo pela BBC em Londres, quando se apresentou num concerto com Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Virgínia Rodrigues.

Em 2002, o álbum Do Cóccix Até O Pescoço garantiu-lhe uma indicação ao Grammy. O disco recebeu críticas estupendas da imprensa.  Em 2007, nos Jogos Pan-americanos do Brasil, Elza interpretou o Hino Nacional Brasileiro, no início da cerimônia de abertura do evento, no Maracanã.

Elza Soares marca presença no Samba na Gamboa ao lado de Farofa Carioca,  um grupo musical brasileiro, do Rio de Janeiro, formado nos anos 1990, com estilo variado devido à combinação de ritmos como Rock, Pop, Rap, Samba e Funk. Em algumas apresentações em concertos são usados números circenses e dança. Seu principal vocalista foi o cantor Seu Jorge, que hoje atua em carreira solo.  Em seu lugar na banda, encontra-se o cantor Mario Broder, ex-vocalista do grupo Funk'n'Lata.

Elza Soares e o grupo Farofa Carioca “dão uma canja” dos seus sucessos no Samba na Gamboa.

Confira aqui trechos da gravação do programa com Elza Soares e o grupo Farofa Carioca:

Assista também ao episódio: Samba de morro




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/11/2015 - 16:52 e atualizado em 09/11/2015 - 18:29

Últimas

O que vem por aí