Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sambistas fazem show exclusivo no Todas as Bossas

Paulinho Mocidade lidera a apresentação gravada no estúdio da emissora

Para agitar a tarde deste domingo (11), às 13h30, o programa Todas as Bossas temático da TV Brasil convida personalidades do Carnaval para apresentarem clássicos dos sambas-enredo que fizeram história na Marquês de Sapucaí.

O cantor Paulinho Mocidade conduz o espetáculo junto com músicos experientes como Quinho, emblemático puxador que marcou época no Salgueiro, e gente da nova geração como Zé Paulo Sierra, intérprete da Viradouro, e Igor Sorriso, representante da Vila Isabel.

Os quatro "puxadores" encantam o público com sucessos da folia e dão uma verdadeira aula de carnaval no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro. Esse time de craques da voz recorda sambas-enredo que se tornaram hinos do carnaval carioca.

O repertório do show inclui obras que são lembradas até hoje como "Aquarela Brasileira" (1964), do Império Serrano; "É Hoje" (1982), da União da Ilha; "Kizomba, Festa da Raça" (1988), da Vila Isabel; "Peguei um Ita no Norte" (1993), do Salgueiro; "Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já Morreu" (1994), da Mangueira; e "Trevas! Luz! A Explosão do Universo" (1997), da Viradouro, entre outros.

Paulinho não poderia deixar de entoar hits do Mocidade Independente de Padre Miguel que ficaram eternizados na sua voz como a sequência de sambas "Vira-Virou, a Mocidade Chegou" (1990), "Chuê, Chuá... As Águas Vão Rolar" (1991) e "Sonhar não Custa Nada! Ou Quase Nada" (1992).

Serviço
Todas as Bossas – Paulinho Mocidade e convidados – sábado (10), às 13h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí