Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a festa da Caçada da Rainha

Evento marca a alegria pela libertação dos negros no Brasil

São Jorge Cavaleiro das Tradições

No AR em 28/08/2015 - 04:43

Série mostra atividades culturais que remetem às CongadasNo quinto e último episódio da série São Jorge-Cavaleiro das Tradições, você acompanha uma viagem até Colinas do Sul, outra cidade da região da Chapada dos Veadeiros, para conhecer os festeiros da Caçada da Rainha. Organizada pelos moradores de Colinas, a festa relembra a comemoração dos escravos com a assinatura da lei áurea e o medo que a Princesa Isabel sentiu com o retorno de seu pai D. Pedro I. O batuque da Caçada da Rainha demonstra a alegria dos negros escravizados com a libertação.

E também: o asfalto que chega à pequena São Jorge. É o progresso que chega e a tradição que precisa resistir... As histórias das Congadas, que relembram o Rei do Congo, em festas profanas e religiosas que eram organizadas em senzalas e quilombos. Tradições que sobreviveram ao tempo por louvarem santos negros e católicos e passadas de pai para filho.

 



Direção e roteiro: Rosana Ferreira
Edição: Ricardo Feliciano
Repórter: Elise Andreolla
Locução: Elida Albuquerque
Produção: Alessandro Oliveira e Ricardo Adauto Costa

Criado em 26/12/2014 - 15:46 e atualizado em 06/10/2015 - 12:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí