Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Scandurra, Armandinho e Robertinho de Recife se apresentam no Brasil Guitarras

Os guitarristas se apresentaram em duos, acompanhados por músicos

Na noite de sexta-feira (22) às 21h45, a TV Brasil exibe a segunda parte do inédito Brasil Guitarras, evento que reuniu 10 dos maiores guitarristas brasileiros em um palco montado no Farol da Barra, Salvador.

Gravado pela TVE Bahia em janeiro de 2017, o espetáculo gratuito teve a participação de Armandinho Macedo, Robertinho de Recife (ex-Yahoo), Edgar Scandurra (ex-Ultraje a Rigor e Ira!), Frank Solari, Davi Moraes, Kiko Loureiro (ex-Angra e atualmente no Megadeth), Luiz Carlini (ex-Tutti-Frutti), Marcelo Barbosa (Angra), Toninho Horta e Andreas Kisser (Sepultura).

Os guitarristas se apresentaram em duos, acompanhados por músicos selecionados por eles. A segunda parte do espetáculo começa com Edgar Scandurra e Luiz Carlini no palco, no qual relembram clássicos do rock, como o momento em que Scandurra apresenta uma versão instrumental de “Envelheço na Cidade.” Já Carlini chega a usar uma lap guitar (instrumento em que o guitarrista usa o acessório slide, que o permite fazer ornamentos musicais semelhantes aos da música havaiana) para interpretar “Sleepwalk”, clássico dos anos 1950 imortalizado por Santo & Johnny.

Em seguida, o palco é ocupado por Armandinho Macedo e Robertinho do Recife, que fazem um pot-pourri que vai de hits da música pop – que inclui trechos de “Billie Jean”, de Michael Jackson – até pérolas da marchinha e do frevo.

Ao final do evento, todos os 10 se reuniram no palco para uma apresentação memorável de Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e do Hino Nacional.

O projeto – que teve curadoria e direção artística de Reco do Bandolim (presidente do Clube do Choro de Brasília) – foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e contou com o apoio da TV Brasil, Saltur, Prefeitura de Salvador, Salvador Shopping, TVE Bahia e Central de Outdoor Bahia.

Brasil Guitarras vai ao ar pela faixa Verão Show, que reúne apresentações musicais de grandes nomes da MPB, de segunda a sexta às 21h45. Aos sábados, a faixa ganha maratona a partir de 21h30, quando os shows exibidos durante a semana são reapresentados em sequência madrugada adentro, até às 2h45.

Serviço:
Verão Show – Brasil Guitarras, parte 2
Sexta-feira, 22 de março, às 21h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/03/2019 - 11:15 e atualizado em 21/03/2019 - 11:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí