Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segue o Som apresenta os ritmos que despontam em Goiânia

Programa mostra que além do sertanejo, cidade também é do rock

O programa Segue o Som deste sábado (11), às 14h, na TV Brasil, desembarca em Goiânia, coração do país que se firma cada vez mais como uma potência econômica e como celeiro do efervescente nascimento de dezenas de duplas sertanejas.

O apresentador Maurício Pacheco conta que apesar do predomínio da cultura sertaneja, Goiânia vem surpreendendo a cena musical brasileira como um arrojado palco de novas bandas de rock alternativo. Esses artistas são os destaques da edição inédita do programa produzido pela Giros.

O episódio começa com os Boogarins, banda de rock psicodélico e neopsicodelia formada por Fernando "Dinho" Almeida, Benke Ferraz, Hans Castro e Raphael Vaz. Eles revelam a Maurício um pouco da carreira, que começou em 2012.

Do encontro com os Boogarins, o apresentador parte para um papo intimista com Salma Jô e Macloys Aquino, a dupla de namorados que criou o Carne Doce. Em 2013, ainda como dupla, a Carne Doce surpreendeu pela força confessional do EP "Dos Namorados", composto e lançado a quatro mãos pelo casal e desde então segue trajetória sólida com outros dois álbuns lançados e uma proposta musical sofisticada.

Por fim, Maurício Pacheco conversa com os Hellbenders, quarteto surgido da cena underground de Goiânia que mistura elementos diversos do punk, stoner e hard rock setentista para criar uma identidade sonora própria. Como resultado tem-se um som marcado por extremos: grooves rápidos e explosivos e riffs quebrados e melódicos.

Sobre o programa

Sob comando dos músicos e pesquisadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, o programa Segue o Som volta à programação da TV Brasil em 2017 com 32 episódios de 52 minutos produzidos pela Giros.

A quarta temporada da atração recebe astros da cena musical como Fernanda Abreu, Ivan Lins, Dona Onete e Fernanda Takai, além de talentos da nova geração como o gaúcho Filipe Catto e os cariocas Filipe Ret e Monique Kessous.

O programa trabalha com uma linguagem hipertextual: mescla entrevistas, performances musicais e informações complementares sobrem os temas debatidos, além de abordar as tendências do universo da indústria fonográfica.

Com um bate-papo intimista, a dupla de apresentadores do Segue o Som investiga as relações entre os diferentes movimentos e gêneros musicais na perspectiva da cena artístical global.

Serviço
Segue o Som – Especial Goiânia – sábado (14), às 14h00, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/11/2017 - 12:45 e atualizado em 09/11/2017 - 12:45

Últimas

O que vem por aí