Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segue o Som investiga sucesso da música sertaneja

Bate-papo com compositor Samuel Deolli ajuda a explicar fenômeno

O programa Segue o Som traça um panorama sobre a música sertaneja neste sábado (23), às 14h, na TV Brasil. Essa edição inédita mergulha no cada vez mais pulsante e comercialmente bem sucedido gênero.

Representando esse mercado cada vez mais disseminado no país, o jovem artista Samuel Deolli conversa com o apresentador Maurício Pacheco sobre essa febre musical.

Considerado um dos compositores mais elogiados dos últimos anos, ele também é cantor e produtor musical. Na entrevista exclusiva, o músico revela um pouco de sua breve, porém prolífica trajetória.

Com sucessos gravados por duplas como Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Marcos & Belutti e por cantores solo como Lucas Lucco, Gustavo Lima, Michel Teló, Luan Santana e até pelo pagodeiro Thiaguinho, o artista vem emplacando, sozinho ou com parceiros, diversos hits como compositor.

Nos últimos anos, sucessos como "Energia surreal", "Nocaute", "10 Anos", "Tão Feliz", "3 horas da manhã" e "Face a Face" renderam ao mercado cifras milionárias e a fama de hitmaker a Samuel.

Após falar de suas referências sonoras, muitas delas adquiridas durante seus estudos musicais em Bruxelas, Samuel conta um pouco sobre seu mais novo projeto: a dupla com o irmão Davi, cujo primeiro álbum tem produção musical e arranjos assinados pelo próprio Samuel.

Sobre o programa

Sob comando dos músicos e pesquisadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, o programa Segue o Som volta à programação da TV Brasil em 2017 com 32 episódios de 52 minutos produzidos pela Giros.

A quarta temporada da atração recebe astros da cena musical como Fernanda Abreu, Ivan Lins, Dona Onete e Fernanda Takai, além de talentos da nova geração como o gaúcho Filipe Catto e os cariocas Filipe Ret e Monique Kessous.

O programa trabalha com uma linguagem hipertextual: mescla entrevistas, performances musicais e informações complementares sobrem os temas debatidos, além de abordar as tendências do universo da indústria fonográfica.

Com um bate-papo intimista, a dupla de apresentadores do Segue o Som investiga as relações entre os diferentes movimentos e gêneros musicais na perspectiva da cena artístical global.

Serviço
Segue o Som – Brasil Sertanejo – sábado (23), às 14h00, na TV Brasil
 

Ultimas

O que vem por aí