Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segue o Som recebe o violinista francês Nicolas Krassik

Artista destaca sua relação com os ritmos brasileiros

O violinista Nicolas Krassik bate um papo sobre música instrumental e sua trajetória artística com o apresentador Maurício Pacheco no programa Segue o Som deste sábado (23), às 15h, na TV Brasil.

Durante a entrevista, o músico francês fala sobre a relação que criou com artistas brasileiros como Gilberto Gil, Beth Carvalho, Mestrinho e Yamandu Costa. Nicolas Krassik revela também o gosto que tem pelo forró e pelo samba, ritmos que abraçou em sua produção artística.

Herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz, o convidado desta edição do Segue o Som nasceu em 1969 na periferia de Paris. Ele é formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d'Aubervilliers-la Courneuve, e em Jazz pelo C.I.M.

Nicolas Krassik pavimentava uma sólida carreira na Europa quando se apaixonou pelo Brasil há mais de quinze anos. No decorrer da conversa gravada para a emissora pública, o artista conta sobre a experiência no país.

Ele explica que resolveu embarcar para o Rio de Janeiro, em 2001, e teve imediato contato com sonoridades típicas brasileiras no bairro da Lapa. Virtuoso e criativo, o violinista rapidamente chamou a atenção.

Através de uma forte e natural identificação com a cultura brasileira, Nicolas Krassik comenta a decisão de ficar no Brasil e seguir carreira no país. Após quinze anos por aqui, ele conta para Maurício Pacheco quais são as novas etapas de sua trajetória profissional no universo musical.

Sobre o programa

Sob comando dos músicos e pesquisadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, o programa Segue o Som vai ao ar pela TV Brasil aos sábados, às 15h. Produzida pela Giros, a quarta temporada reúne astros da cena musical como Ivan Lins, Vanessa da Mata, Anitta, Fernanda Abreu, Fernanda Takai e Dona Onete, além de talentos da nova geração como o gaúcho Filipe Catto e a carioca Monique Kessous.

O programa trabalha com uma linguagem hipertextual: mescla entrevistas, performances musicais e informações complementares sobrem os temas debatidos, além de abordar as tendências do universo da indústria fonográfica. Com um bate-papo intimista, a dupla de apresentadores investiga as relações entre os diferentes movimentos e gêneros musicais na perspectiva da cena artística global.

Serviço
Segue o Som – sábado, dia 23/3, às 15h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/03/2019 - 15:15 e atualizado em 21/03/2019 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí