Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O lendário trio de jazz-funk Azymuth

Músicos relembram os mais de 40 anos de estrada

Segue o Som

No AR em 30/09/2017 - 14:00

O lendário trio de jazz-funk Azymuth participa desta edição do Segue o Som. Formado em 1973, tendo entre seus membros originais o saudoso José Roberto Bertrami, Alex Malheiros e Ivan Conti, atualmente a banda conta com Kiko Continentino, que se juntou aos veteranos para manter a chama viva. O resultado é uma infusão de exuberantes camadas de cordas, funk espacial e paisagens de jazz psicodélicas desses rebeldes originais do samba. 

Tratado como lenda da música instrumental, o trio Azymuth cativou um público fiel no Brasil e no exterior. Na conversa com o apresentador Maurício Pacheco, os músicos relembram sua história desde o início, quando decidiram deixar de acompanhar grandes artistas, como Elis Regina, Beth Carvalho, Clara Nunes e Tim Maia, para dar início a um trabalho autoral.

Desses mais de 40 anos de estrada, o trio recorda as grandes turnês internacionais, os vários álbuns lançados, os hits como “Jazz Carnival” e a recente redescoberta que seu trabalho teve junto a públicos jovens. 
 

Maurício Pacheco e o trio de jazz-funk Azymuth
Maurício Pacheco e o trio de jazz-funk Azymuth - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Azymuth

Criado em 27/09/2017 - 12:10

Últimas

O que vem por aí