Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Radioca

Conheça o evento baiano que promove a nova música brasileira

Segue o Som

No AR em 23/12/2017 - 14:00

O Segue o Som viaja a Salvador para conhecer o pequeno, porém super especial Festival Radioca. O apresentador Maurício Pacheco revela ao público que o evento é filho do programa homônimo realizado há anos na rádio Educadora FM, tendo também os mesmos objetivos: apresentar e fomentar a nova música brasileira. Assim, a ideia do festival é ser uma alternativa, de modo que mostre ao público o que anda sendo feito na música contemporânea do país, sem se ater a estilos ou gêneros específicos.

Enquanto passeia pelo evento e curte alguns de seus números, Maurício entrevista os idealizadores do evento, os músicos e produtores Roberto Barreto e Ronei Jorge, que contam que o Radioca não é feito apenas de shows, mas promove também encontros, discussões, debates, negócios, com uma feira de produtos (vinil, moda, artes visuais, gastronomia), além de uma programação de mesas e workshops na área da música.

Entre as entrevistas musicais, Maurício conversa com o novo talento Giovanni Cidreira, a banda instrumental Retrofoguetes e o grupo Aláfia, que apresenta um interessante trabalho de mistura de sonoridades.

Maurício Pacheco conversa com o grupo paulistano Aláfia
Maurício Pacheco conversa com o grupo paulistano Aláfia - Divulgação

Criado em 21/12/2017 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí