Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As "personas artísticas" de Lucas Silveira da banda Fresno

Além do Fresno, cantor e compositor se dedica a projetos paralelos

Segue o Som

No AR em 27/01/2018 - 14:00

Este Segue o Som recebe o cantor, compositor e produtor Lucas Silveira. Líder de uma das bandas mais famosas dos anos 2000 da música brasileira, o Fresno, Lucas já conta com uma trajetória sólida na cena pop nacional. 

Confira trecho deste episódio aqui

Ao longo dos últimos 18 anos, Lucas esteve envolvido em quase dez discos, dezenas de clipes, DVD's e prêmios. Além disso, o vocalista é o responsável por vários projetos paralelos, como Júlio Samba, MC Sargento, Projeto Frisco, Club Kingo, Conjunto Comercial, Beeshop, SIRsir e Visconde. “Mesmo que eu seja compositor da maioria das canções sozinho, o processo que leva uma música da Fresno aos ouvidos das pessoas é bastante coletivo e tem a participação de todos da banda”,  explica. 

O músico conta também o porquê de suas tantas “personas” artísticas diferentes, explicando que cada proposta canaliza uma verve e um gosto pessoal distinto do compositor. Enquanto o Beeshop é um trabalho feito em língua inglesa para contemplar a faceta rockeira de Lucas, Visconde retrata um lado mais sombrio e profundo, no qual o público de Lucas está acostumado a ver. 

Músico Lucas Silveira bate um papo com o apresentador Mariano Marovatto

Músico Lucas Silveira bate um papo com o apresentador Mariano Marovatto - Divulgação

Criado em 24/01/2018 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí