Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernanda Abreu e Luiz Melodia fazem a festa

Um programa para cantar, dançar e celebrar o Reveillon

Segue o Som

No AR em 29/12/2012 - 04:00

Mauricio Pacheco, Fernanda Abreu e Mariano MarovattoO ano de 2012 chega ao fim e o Segue o Som tem motivos de sobra pra comemorar. Foram muitos os artistas que prestigiaram o programa, colaborando para levar o melhor da produção musical do país e do mundo para nosso público fiel. Pra fechar o ano em alto astral, montamos uma banda para acompanhar Fernanda Abreu. E, de quebra, ela convidou seu amigo Luiz Melodia pra dividir o palco.

Entre uma música e outra, Fernanda contou histórias marcantes sobre sua carreira, seus discos e suas parcerias, como as que fez com Herbert Vianna, Jorge Ben Jor e Fausto Fawcett. SLA Radical Disco Dance Club, produzido por Herbert, pode ser considerado o primeiro disco de dance music brasileira. Nele Fernanda inovou sampleando outros artistas, de Paliament a Novos Baianos. O EP estava pronto quando surgiu o primeiro sample, porém ela não teve duvidas em usar o novo recurso, enfrentando inclusive a gravadora, que temia ser processada. Já SLA2 – Be Sample consolidou sua parceria com Fausto e trouxe a clássica Rio 40 graus com a participação de Marco Suzano na percussão, dando um toque bem brasileiro na sonoridade.

Na época do disco Na paz, Fernandinha estava preocupada com a violência e a relação do homem com a cidade. Foi assim que surgiu a música Eu vou torcer com Ben Jor. Ela precisou convencer seu parceiro a mudar a letra de “Eu vou torcer pelas mulheres bonitas” por “Eu vou torcer pelas coisas bonitas eu vou torcer”, um hino pela paz, pela alegria e pelo amor. Uma das principais responsáveis pela cara pop dançante da nossa música, Fernanda sempre buscou um identidade brasileira nas suas músicas, misturando influências que vão do samba, passando pela disco music, pelo soul até funk carioca.

Luiz Melodia chegou dividindo os vocais com Fernanda em Pra Aquietar e É hoje. A última vez que eles se encontraram foi para cantar o hino do Vasco, time de coração dos dois. Em comum eles têm, além do samba, o rock. Fernanda com a Blitz e o convidado com o iê, iê iê dos Beatles e do Roberto Carlos. Gostou da mistura, então, não perca esse encontro.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/12/2012 - 12:25 e atualizado em 10/12/2012 - 13:29

Últimas

O que vem por aí