Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura celebra a vida e a obra de Orlando Drummond

Participação do neto e também do biógrafo do artista veterano

Em homenagem ao experiente ator e dublador Orlando Drummond, artista que comemorou seu centenário em outubro, o Sem Censura lança a biografia "Orlando Drummond - versão brasileira" escrita pelo jornalista Vitor Gagliardo nesta quarta (22), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

No estúdio, o programa da emissora pública também recebe o neto Eduardo Drummond, que também é dublador, para um papo com o autor do livro sobre o avô e com o time de apresentadores da produção formado por Vera Barroso e Bruno Barros.

A elogiada biografia redigida por Vitor Gagliardo ganha as livrarias a partir de quinta-feira com o lançamento da obra no Rio de Janeiro. O título traz curiosidades e passagens importantes da vida do querido humorista Orlando Drummond que está animado para comparecer ao evento.

O neto Eduardo Drummond conta que seguiu a carreira do avô como dublador assim como seus dois irmãos. A figura marcante do artista é importante na família. O convidado revela histórias dos encontros com parentes e destaca que o exemplo de vida do avô os inspirou.

Dublagem de personagens inesquecíveis

A obra "Orlando Drummond - versão brasileira" traz um panorama sobre a trajetória dele no rádio, na televisão e na dublagem. A biografia destaca os grandes trabalhos desenvolvidos nessa área, mas também resgata o início da carreira nas ondas da Rádio Tupi e os papéis que fez na telinha.

No processo de elaboração do livro, além das pesquisas, Vitor Gagliardo conversou muito com o artista. Para escrever a publicação de 340 páginas, o jornalista entrevistou diversos amigos e profissionais que conviveram e trabalharam com o ator como a diretora Cininha de Paula.

Em sua longeva carreira artística, Orlando Drummond fez história na televisão brasileira ao dublar personagens como Scooby Doo, Popeye, Alf, na série "Alf: O ETeimoso" e o vilão Vingador no desenho animado "Caverna do Dragão", entre tantas outras produções.

O comediante também marcou época ao lado de grandes humoristas ao interpretar o personagem Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo. A atração liderada por Chico Anysio reunia baluartes da comédia no país. Atualmente, o programa ganhou nova versão em que o papel é vivido por Marcos Caruso.

Sobre o programa

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – quarta-feira, dia 22/1, ao vivo, às 18h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 22/01/2020 - 11:45 e atualizado em 22/01/2020 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí