Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura marca Dia da Não Violência contra as Mulheres

Data foi instituída pela ONU há 20 anos para denunciar a violência

Sem Censura desta segunda-feira (25) que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h, lembra o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data estimula que governos e sociedade civil promovam o enfrentamento da violência cometida contra mulheres.

Para debater o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem a major Cláudia Moraes. Ela integra a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Rio de Janeiro e é uma das responsáveis pela implantação da chamada “Patrulha Maria da Penha”.

O objetivo deste programa da PM é atuar preventivamente nos crimes contra a mulher, com foco no acompanhamento e monitoramento de medidas protetivas. A major Cláudia, que está há 19 anos na corporação, tem mestrado em Ciências Sociais e especialização em Gênero e Direito pela Escola de Magistratura.

Já a convidada Sigrid Guimarães Dias, sócia-fundadora e executiva da gestora de patrimônio Alocc, fala sobre a atuação da mulher no mercado financeiro, a conquista de espaço nos últimos anos e no que ainda é preciso avançar para a equidade de gênero nessa área.

Com uma equipe majoritariamente feminina, a Alocc desenvolveu um método próprio de planejamento patrimonial. A empresa começou como um single-family office para depois tornar-se um bem-sucedido multi-family office, com R$ 5,5 bilhões hoje sob sua gestão.

Ainda no Sem Censura de segunda, a geriatra e nutróloga Yara Dantas conversa sobre demência, um risco real e cada vez mais alarmante. No Brasil, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, são notificados anualmente 55 mil novos casos de demências.

Segundo Yara, “para prevenir e evitar este mal, a Organização Mundial de Saúde recomenda a prática regular de exercícios aeróbicos e a adoção da dieta mediterrânea - baseada na alta ingestão de cereais integrais, frutas, peixes, vegetais e azeite de oliva -, entre outras medidas”.

E no palco do programa, o cantor Juninho Thybau, sobrinho de Zeca Pagodinho, lança seu novo single.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – segunda-feira, dia 25/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 22/11/2019 - 12:45 e atualizado em 22/11/2019 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí