Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura resgata a era dos festivais

Personalidades da música recordam esse período fértil da MPB

O programa Sem Censura recorda a era dos Festivais de Música Brasileira com personagens que fizeram parte desta história na edição desta segunda (17) que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h.

A cantora Jane Duboc, os compositores Edmundo Souto e Cesar Costa Filho, além do produtor Adonis Karan participam do bate-papo sobre uma das fases mais ricas da produção musical brasileira com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros.

Os convidados recordam histórias das décadas de 1960 a 1980 que foram marcadas por uma série de competições de canções originais e inéditas transmitidas por diversas emissoras de televisão do país.

Esses concursos musicais consolidaram obras que marcaram época e simbolizam uma geração. Os festivais também revelaram grandes talentos da música popular brasileira reverenciados pelo público e pela crítica.

Vaiados ou exaltados pelas multidões que acompanham os festivais, compositores e intérpretes da música brasileira entraram para a história com clássicos que são atemporais, atravessaram gerações e até hoje influenciam a MPB.

Algumas das personalidades que despontaram naqueles tempos foram nomes como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Geraldo Vandré, Nara Leão, Edu Lobo, Jair Rodrigues, Oswaldo Montenegro, Jessé, Guilherme Arantes e Tony Tornado, entre muitos outros.

Sobre o programa

Apresentado por Vera Barroso e Bruno Barros, o Sem Censura está no ar há 34 anos, desde 1985. Com uma hora de duração na telinha, o programa tem extensão de quinze minutos no Facebook.

O tradicional bate-papo apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.

A interação com o público é garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – segunda-feira, dia 17/6, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-623

Criado em 14/06/2019 - 15:30 e atualizado em 14/06/2019 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí