Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura traz debate sobre ciúme

Escritor e psicanalista avaliam quando o sentimento pode ser nocivo

O programa Sem Censura desta quinta-feira (14), que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h, é sobre o ciúme e suas consequências nas relações interpessoais. Os apresentadores Katy Navarro - que substitui Vera Barroso durante as férias - e Bruno Barros recebem convidados para um bate-papo descontraído a respeito do tema.

O ator e escritor Herton Gustavo fala do livro “Eu só queria que você não olhasse pro lado”. A obra narra a trajetória de uma mulher extremamente ciumenta que resolve se matar porque não aguenta mais sofrer por nutrir este sentimento de posse.

Outra convidada que traz suas considerações sobre o ciúme é a psicanalista Bia Kugn. Para a psicanálise, este estado emocional pode se dar de forma normal ou doentia, e tanto sua ausência quanto sua intensidade aumentada são um problema no relacionamento entre as pessoas.

Também participa do programa de quinta a psicóloga e naturopata Maíra Shalém, que fala do poder do elixir dos cristais. Recentemente, ela lançou o livro “Elixir dos Cristais: a ação da água de cristais e seus usos”, com a história, usos, influências e propriedades curativas dessas pedras.

E no palco do Sem Censura, a cantora Evinha comemora 50 anos de carreira solo com o álbum “Evinha Canta Guilherme Arantes”. Em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus, o disco traz clássicos do músico paulistano revisitados pela mais emblemática voz do lendário Trio Esperança.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Katy Navarro (durante as férias de Vera Barroso) Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 14/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 12/11/2019 - 13:00 e atualizado em 12/11/2019 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí