Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura traz orientações de primeiros socorros

Programa alerta para acidentes domésticos

Sem Censura

No AR em 16/01/2020 - 18:00

O Sem Censura está preocupado com as crianças nessas férias escolares. Neste programa, recebemos o pediatra Bruno Amaral e o bombeiro militar Rafa Luz que dão orientações simples para agir em casos de acidentes cotidianos.

Segundo a Organização Não Governamental (ONG) Criança Segura, os acidentes são um fator de risco, com muitos casos de morte e de hospitalização de pequenos. Os acidentes que mais preocupam são os de trânsito, os afogamentos, as quedas, o sufocamento e as queimaduras.

Com experiência em Unidades de Terapia Intensiva Pediátricas no serviço público e em hospitais particulares, o médico Bruno Amaral dá cursos de primeiros socorros para pais. Ele explica como reagir antes do atendimento de emergência.

Já o bombeiro Rafa Luz, além de atuar na corporação, tem um projeto de prevenção de acidentes voltado para crianças. Por meio da série infantil Amigos do Pelotão, exibida diariamente às 10h50 na faixa TV Brasil Animada, ele alerta, em linguagem simples, para os perigos do fogo e o que fazer em situações de risco.

Rafa também está em cartaz com o musical Bombeiro Rafa e o Canhão de Bola de Sabão, sobre a segurança da garotada no dia a dia.

Vera Barroso, o bombeiro Rafa, o pediatra Bruno Amaral e Bruno Barros
Vera Barroso, o bombeiro Rafa, o pediatra Bruno Amaral e Bruno Barros - Bruno Souza/ TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/01/2020 - 18:50

Últimas

O que vem por aí