Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vamos entender o Brexit e o “Megxit” no Sem Censura

Saída do casal Harry e Meghan da família real teve episódios racistas

Sem Censura

No AR em 30/01/2020 - 18:00

O Reino Unido se despede da União Europeia, um marco do multilateralismo mundial, e também da família formada pelo príncipe Harry e sua esposa, a atriz norte-americana Meghan Markle.

O Sem Censura desta quinta-feira (30) discute os dois temas em um bate papo descontraído com a professora de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ariane Roder, e com a jornalista do Caderno Ela, Talita Duvanel.

Importante mecanismo para tomada de decisões conjuntas entre os países, a União Europeia se abala com a saída do Reino Unido. Lá, permanecem dúvidas sobre o futuro da economia do país e sobre a decisão de saída do bloco. A professora Ariane Roder nos ajuda a entender melhor o impacto do Brexit.

Já a jornalista Talita revela bastidores e a repercussão da saída do casal Harry e Meghan da família real britânica, o chamado “Megxit”. O casal e o filho deixaram a família real para ter um pouco mais de privacidade. Agora, moram no Canadá. A jornalista também analisa as denúncias de racismo contra Meghan e as acusações de perseguição ao casal pelos tabloides de fofoca britânicos Daily Mail e Mail on Sunday.

Apelidada de “Megxit” (contração de "Meghan" com "exit", em paródia ao Brexit), a decisão do casal real divide opiniões. De acordo com editorial do New York Times, "'Megxit' é o novo Brexit em uma Grã-Bretanha dividida por idade e política.

O programa está em horário especial de verão às 18h, até lá!

O príncipe Harry e Meghan Markle visitam Belfast em 2018
O príncipe Harry e Meghan Markle visitam Belfast em 2018 - Northern Ireland Office

Criado em 30/01/2020 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí