Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criminalidade na pandemia

Dados preliminares mostram que roubos e furtos diminuíram

Sem Censura

No AR em 27/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está ao vivo e traz informações atualizadas sobre a Covid-19. Nesta segunda-feira (27), vamos saber sobre a ocorrência de crimes na pandemia.

Com o confinamento, dados preliminares indicam redução de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, em várias cidades. Mas há também informações do aumento de outros, como violência doméstica. A situação de mulheres e meninas é tão preocupante que fez o chefe das Nações Unidas, António Guterres, pedir aos países medidas específicas.

Policial Militar exibe máscara de proteção, item obrigatório no Rio de Janeiro
Policial Militar exibe máscara de proteção, item obrigatório no Rio de Janeiro - Instagram PMERJ

Para entender a situação, nossa conversa é com o responsável pelo Disque Denúncia, Zeca Borges. A central continua a funcionar todos os dias de semana, 24h, no telefone: (21) 2253-1177.  O serviço também recebe denúncias anônimas de aglomerações, de funcionamento irregular do comércio e até de orientações trabalhistas em desacordo com as recomendações de distanciamento social das cidades.

No programa, também vamos dar um giro pelo país para saber como o setor de turismo está lidando com a falta de clientes. Desde o dia 21 de março, não entram turistas em um dos principais cartões-postais do Brasil: o arquipélago Fernando de Noronha. Conversamos com o empresário Wildes Sampaio, que tem uma pousada na ilha, sobre casos da doença e o impacto econômico da quarentena no setor.

No Sem Censura, você fica atualizado sobre os fatos mais importantes do dia com a participação ao vivo de repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Polícia Militar do Rio de Janeiro usa máscaras no patrulhamento de rotina
Polícia Militar do Rio de Janeiro usa máscaras no patrulhamento de rotina - Instagram PMERJ

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2020 - 10:00

Últimas

O que vem por aí