Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biólogo Guilherme Domenichelli apresenta o lobo-guará

Animal vai estampar notas de R$ 200 que serão lançadas em agosto

Sem Censura

No AR em 21/08/2020 - 14:00

O biólogo Guilherme Domenichelli e a jornalista Izabella Camargo são os convidados do Sem Censura desta sexta (21). Eles conversam com a apresentadora Tâmara Freire sobre o uso do tempo, tema do livro recém-lançado por Izabella, e sobre o animal símbolo do cerrado: o lobo-guará. O bicho vai estampar as novas notas de R$ 200.

O biólogo Guilherme Domenichelli revela hábitos do lobo-guará, fala da importância do animal para a natureza e comenta a atual situação de risco da espécie. O animal vem perdendo território para o agronegócio, é alvo da caça e está ameaçada de extinção.

Já Izabella Camargo fala sobre o livro "Dá um tempo!" , a obra de estreia dela como escritora. Nele, a jornalista reflete sobre como encontrar tempo para si mesmo em um mundofrenético. A publicação traz, inclusive, textos sobre questões sobre a pandemia. A jornalista destaca uma realidade que surgiu com a pandemia: as pessoas estão trabalhando mais em casa.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Cerca de 60% dos lobos-guarás no Brasil estão concentrados no Cerrado
Cerca de 60% dos lobos-guarás no Brasil estão concentrados no Cerrado - Ibama

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/08/2020 - 10:30

Últimas

O que vem por aí