Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Incertezas sobre o futuro na pandemia

A cura para a covid, emprego e saúde preocupam brasileiros

Sem Censura

No AR em 13/08/2020 - 14:00

O Sem Censura desta quinta-feira (12) volta a falar de saúde. Nossa conversa hoje é com a psicóloga Flavia Strauch. Integrante da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), ela comenta as incertezas quanto ao futuro, neste momento de pandemia.

As incertezas sobre uma vacina para a covid, sobre a manutenção de empregos e mesmo sobre a saúde de cada um marcam a percepção sobre o futuro, segundo pesquisa realizada pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Para mais de mil pessoas do público do museu ouvidas no levantamento, a maior esperança é que a pandemia sirva de lição para a construção de um mundo mais justo.

A psicóloga Flavia Strauch teve a covid, precisou se internada para finalmente se curar e ficar livre. Ela faz análises também com base nessa experiência.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

 

Emmanuel Kofi Akpaki, professor de francês e refugiado do Togo: "O isolamento social é uma solidão que não sei descrever".
Emmanuel Kofi Akpaki, professor de francês e refugiado do Togo: "O isolamento social é uma solidão que não sei descrever". - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/08/2020 - 11:25

Últimas

O que vem por aí