Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artista Fernando Gomes revela sucesso de bonecos na tv

Recurso foi utilizado por produções infantis históricas para televisão

Sem Censura

No AR em 25/09/2020 - 14:00

Para encerrar a série de entrevistas sobre os 70 anos da televisão brasileira, o Sem Censura desta sexta-feira (25) convida o ator, diretor e intérprete de bonecos Fernando Gomes. Sim, você conhece o artista de personagens queridos do público infantil, como o Júlio, do programa "Cocoricó", e o Garibaldo, de "Vila Sésamo". Também participa da conversa a jornalista Patrícia Salvadori, repórter da TV Educativa de Porto Alegre (TVE RS), parceira da TV Brasil.

Há mais 30 anos na estrada, Fernando comenta com o apresentador Bruno Barros as transformações das produções infantis nos canais abertos e na televisão paga, ao longo dos anos. 

Fernando Gomes é criador e manipulador de Júlio, o adorável menino da Turma do Cocoricó
Fernando Gomes é criador e manipulador de Júlio, da Turma do Cocoricó - Divulgação/TV Brasil

Em sua carreira, o artista criou, confeccionou e deu voz a personagens que atravessaram gerações. Entre os ícones dessa trajetória, além do adorável Júlio, de "Cocoricó", e o Garibaldo, de "Vila Sésamo”, estão o Gato Pintado, o Relógio e o Fura-bolos do "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura de São Paulo, entre  outros bonecos para canais como o ZooMoo Kids e programas como "Bambalalão" e "X-Tudo". O ator e bonequeiro fez todos os programas infantis da TV Cultura entre 1986 e 2016.

Esta é a última entrevista da séria História da TV, que entrevistou personalidades do mundo televiso, ao longo da semana. Recebemos convidados em diversas funções na frente das câmeras, nos bastidores das produções ou na gestão dos veículos.

Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a  pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.

Cocoricó na Cidade
Júlio e a Turma do Cocoricó na Cidade - Cocoricó

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/09/2020 - 11:25

Últimas

O que vem por aí