Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema: a relação entre ficção e realidade

A apresentadora Vera Barroso conversa com profissionais e admiradores

Sem Censura

No AR em 27/01/2017 - 18:00

O Sem Censura viaja com o cinema, que é a melhor diversão e também um dos melhores lugares para refletir sobre a realidade, às vezes dura. É o caso do sistema carcerário brasileiro, que sempre inspira cineastas, ou da trajetória de grupos musicais emblemáticos, como o Legião Urbana, que parece ser sempre um roteiro a ser filmado.

O jornalista e documentarista Luís Nachbin viajou mais de 6 mil quilômetros de trem para saber qual é a cara do eleitor norte-americano que elegeu Donald Trump.

Apaixonada por cinema, Taís Viana tocou à frente um projeto que tem levado centenas de bebês às salas de cinema. Ela é a fundadora do Cinematerna.

O ator Ícaro Silva está no teatro com Sherlock Holmes. Mas ele também é um ator de cinema, no currículo: Elis e Sob pressão.

A jornalista Chris Fuscaldo é autora da Discobiografia Legionária, obra inspiradora para roteiristas ligados na banda Legião Urbana.

O massacre do Carandiru de 1992 inspirou o filme de Hector Babenco em 2003. A socióloga Julita Lemgruber é coordenadora de Estudos de Segurança e Cidadania e ex-diretora geral do Sistema Penitenciário do Rio.

A debatedora convidada é a jornalista Clarice Basso, responsável pela sessão Quartas de Cinema do Repórter Rio. O programa conta ainda com a participação da produtora Web Kamyla Abreu.

 







Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/01/2017 - 18:39 e atualizado em 10/05/2017 - 15:23

Últimas

O que vem por aí