Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres que exercem profissões consideradas tipicamente masculinas

Por que a divisão, se são apenas profissões?

Sem Censura

No AR em 01/07/2016 - 20:30

Leda Nagle entre as entrevistas do Sem CensuraSerá que existe profissão de homens ou profissão apenas de mulheres? No Sem Censura desta sexta-feira (01/07) Leda Nagle recebe um time de mulheres que tem que lidar com o desafio das profissões ditas masculinas. E que são bem-sucedidas. 

A operadora de estruturas compostas Renata Inácio, por exemplo, fala da experiência de ser uma dessas mulheres que já atuam na linha de produção no chão de fábrica, num ambiente predominantemente ocupado pelos homens. Ela foi a primeira soldadora na empresa na qual trabalha.

Já a encanadora e pedreira de acabamento Jane Silva Lima conta como é exercer atividades produtivas na área de construção civil, outro território até bem pouco tempo dominado pelos homens.

Outra mulher que se destaca numa profissão quase exclusiva ao universo masculino e que também está na bancada do programa é a instrutora de paraquedimso civil Viviane Valentini. Esse também é o caso da piloto de helicóptero da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Daniela Rhaddour.

Completam o time a perita legista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Adriane Rego, e a major Bombeiro fluminense Carla Regina Lopes.




Apresentadora e Editora-chefe: Leda Nagle
Diretora: Cristina Ferreira
Assistente de direção: Filipe Cavalcanti
Produtores executivos: Anna Brandão e Rafael Tavares










Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/06/2016 - 17:53 e atualizado em 02/08/2016 - 17:21

Últimas

O que vem por aí