Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia do Trabalho, reveja gente que venceu obstáculos para brilhar em suas carreiras

O ator e roteirista Fábio Porchat é um dos convidados do programa

Sem Censura

No AR em 01/05/2014 - 19:00

A jornalista Luciana Barreto conta sobre os obstáculos superados na carreiraNesta quinta-feira, 01/05, Dia do Trabalho, o Sem Censura reúne entrevistas com trabalhadores que venceram obstáculos para chegar onde estão.

O racismo foi o maior obstáculo que o desembargador Paulo Rangel e a jornalista Luciana Barreto enfrentaram em suas carreiras. Rangel foi o primeiro promotor negro nomeado desembargador no estado do Rio de Janeiro e relembrou no Sem Censura o início da sua carreira, como porteiro de uma loja de departamentos. No programa, Paulo confessou que sempre adorou os livros. "Os livros salvam uma pessoa", afirmou. Já a jornalista Luciana Barreto, âncora do Repórter Brasil (TV Brasil), perdeu as contas de quantas vezes foi confundida com maquiadora nos bastidores da TV. A jornalista também contou as dificuldades que enfrentou na universidade. “Na minha época, no meu bairro não tinha universitários", confessou a jornalista, que morava em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Humor está garantido no bate papo entre Leda Nagle e Fabio Porchat. O ator e roteirista falou sobre emagrecimento e também contou que adora observar as pessoas para criar seus textos. “As pessoas não percebem as coisas malucas que elas falam”, brincou Porchat.

O cantor Ney Matogrosso também é destaque do programaVoz oficial da Marge Simpson e da atriz Whoopi Goldberg no Brasil, a dubladora Selma Lopes, de 85 anos, contou que faz dublagem desde que ela foi instituída no país. Mudança de carreira é o assunto do engenheiro químico e chef de cozinha Renato Freire.

E mais, Ney Matogrosso e Leny Andrade falam de suas carreiras, numa conversa que inclui histórias de bastidores, recordações do início da carreira e música de primeira.




Apresentação: Leda Nagle

Criado em 29/04/2014 - 12:58 e atualizado em 06/06/2014 - 18:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí