Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você tem vontade de trocar de profissão?

Conheça histórias de gente que mudou e gostou

Sem Censura

No AR em 22/09/2014 - 19:00

Leda Nagle comanda o Sem CensuraVocê tem vontade de trocar de profissão? Com o mercado aquecido, novas oportunidades surgem todos os dias. Quando será que vale a pena mudar de carreira? O que devemos pesar na hora da decisão? O programa desta segunda-feira, 22, mostra casos de pessoas que decidiram arriscar e mudaram suas profissões.

A carreira de Flávia Guiné era bem-sucedida, trabalhava como advogada numa grande empresa paulista, mas um problema de saúde acabou fazendo com que a advogada mudasse de profissão. Flávia abandonou o direito e se dedica ao artesanato infantil. Quem também deu uma guinada na vida e abandonou as leis foi o chef Carlos Bruno, que após estudar gastronomia na Itália montou o seu próprio restaurante em Belo Horizonte.

A empresária Liliane Turolla deixou o jornalismo de lado e investiu na criação de uma loja virtual. A loja vende produtos inspirados no cachorro de Liliana, o bulldog Felipe.

Após a morte do pai, a fonoaudióloga Kátia Espírito Santo deixou o seu o ofício para assumir o alambique da família. A carioca repaginou a cachaça e já ganhou um concurso mundial de destilados.

Um economista que também escreve livros. Está é a historia de Fabio Giambiagi, que além do trabalho no BNDES organiza textos para publicações de livros.

E mais, Leda Nagle recebe o consultor de carreiras Jorge Matos, que também escreve livros, para falar sobre a troca de profissão e dar dicas para quem que ter sucesso em outra carreira.




Criado em 19/09/2014 - 19:05 e atualizado em 04/12/2014 - 11:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí