Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Creme de Laranja com Calda de Framboesa (Jane Fonda)

 

Esta saborosa sobremesa, embora simples de fazer, exige um pouco mais de tempo. Será necessário um pouco mais de 1 hora para o cozimento e mais 1 hora para esfriar. Portanto, deve ser preparada com antecedência, pode até ser feita no dia anterior. Mas o sofisticado sabor valerá a espera.

 

Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite desnatado

½ xícara de açúcar

2 colheres de chá de casca de laranja ralada fina

½ colher de chá de casca de limão também ralada fina

1 colher de chá de essência de baunilha

Uma pitada de sal

4 gemas

 

Modo de preparo:

Você pode preparar os ingredientes já numa assadeira que levará ao forno, ou se preferir pode juntá-los numa vasilha comum e depois distribuir em potes refratários próprios para serem servidos. No caso de preparar já no recipiente que levará ao forno e depois à mesa, coloque o leite, o açúcar, as raspas de laranja e de limão, a baunilha, a pitada de sal e as gemas. Misture com velocidade até conseguir uma consistência homogênea. Após batido, coloque para assar em banho-maria por aproximadamente 1h e10 minutos . Faça a prova do garfo ou palito para ver se sairá limpo. Neste caso já está pronto. Deixe esfriar por aproximadamente 1 hora, depois acrescente a calda de framboesa por cima antes de servir.

Rende quatro porções.

 

Calda de Framboesa

2 ½ xícara de framboesas

2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa de água fria

2 colheres de chá de maisena

 

Preparo:

Passe as framboesas por uma peneira de malha fina em uma panela pequena, a fim de remover as sementes. Coloque a panela com a polpa da framboesa sobre fogo médio, adicione o açúcar de confeiteiro e cozinhe lentamente por 2 minutos. Em um pote pequeno com tampa, coloque a água e a maisena e bata para misturar bem. Adicione esta mistura às framboesas e deixe ferver lentamente, mexendo frequentemente até que a calda engrosse (aproximadamente 3 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar antes de servir. Uma porção corresponde a 3 colheres de sopa.

 

Receita retirada do livro "As Divas na Cozinha", do jornalista Evânio Alves




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/10/2012 - 12:18 e atualizado em 30/10/2012 - 12:18

Últimas

O que vem por aí