Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RABANADA TRADICIONAL

INGREDIENTES
Rabanada 08 uni Fatias de pão p/ rabanada dormido - 2,5cm de espessura (20g)
350 ml Leite
03 c.café Essência de baunilha
02 uni Ovos
70 g Açúcar
05 g Canela em pó
350 ml Óleo de girassol
PREPARO

. Prepare a linha de produção das rabanadas  - Coloque em linha um recipiente com as fatias de pão, uma tigela com o leite perfumado com a essência de baunilha, uma tigela com os ovos batidos levemente e um pyrex para colocar as fatias já mergulhadas no leite e passadas na mistura de ovos. No fogão coloque a panela com o óleo, uma assadeira com papel absorvente, uma assadeira com a mistura de açúcar e canela e uma travessa para colocar as rabanadas prontas.
. Prepare as rabanadas  -  Mergulhe a fatia de pão no leite baunilhado até ficar bem embebida. Deixe escorrer o excesso sem pressionar. Passe esta fatia embebida de leite na mistura de ovos e espalhe sobre um pyrex.
. Fritura das rabanadas  -   Leve a panela com óleo ao fogo para esquentar, aprox. 120°C. Com o auxílio de uma espátula ou escumadeira coloque pouco a pouco no óleo quente as fatias de pão embebidas. Assim que dourar vire para o outro lado com o auxílio de uma espumadeira. A rabanada deve sair com os dois lados bem dourados. Passe as rabanadas fritas para uma assadeira com papel absorvente e em seguida para o pyrex com a mistura de açúcar e canela. Com uma colher cubra cada rabanada com a mistura de açúcar e canela. Cada rabanada deve ficar totalmente coberta com esta mistura. Retire o excesso e passe para a travessa de servir.

 

receita da Chef Flávia Quaresma




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/12/2016 - 17:37 e atualizado em 15/12/2016 - 17:37

Últimas

O que vem por aí