Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série C analisa as torcidas organizadas no futebol

Episódio aborda um tema muito discutido: a paz no esporte

O décimo segundo episódio inédito de Série C, neste sábado (29), às 12h30, na TV Brasil, debate o papel das torcidas organizadas. A produção documental discute como elas são criadas e administradas, além da relação que têm com os clubes.

A paz no futebol é outro tema explorado pelo programa que apresenta as opiniões de jornalistas e da população. Torcedores ilustres do Fortaleza como o cantor Fagner e o cineasta Halder Gomes também falam sobre a paixão pelas cores do clube de coração.

A edição dessa semana mostra também depoimentos dos presidentes e integrantes das seguintes torcidas Leões da Fabulosa (Portuguesa de Desportos), Leões da TUF (Fortaleza), Fúria do Sertão (Salgueiro), Mancha Verde (Juventude), Ultras (Madureira), Raça Cuiabana - TORC (Cuiabá), Torcida organizada Águia de Marabá - TOAM (Águia de Marabá).

Produzida especialmente para a TV Brasil pela Raccord Produções em 2015, a atração inédita revela curiosidades sobre a rotina de de sete clubes da terceira divisão do futebol brasileiro: Juventude, Madureira, Salgueiro, Águia de Marabá, Cuiabá, Fortaleza e Portuguesa.

Em 13 episódios de 26 minutos, a produção registra a situaçao dos estádios usados pelas equipes da Série C, entrevista presidentes e técnicos dos times e aponta uma realidade bem distante do glamour dos clubes que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Durante três meses, em 2015, o diretor Samir Abujamra e sua equipe acompanharam a dura realidade dos times que disputaram o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Nenhuma dessas equipes retratados em Série C conseguiu sair da terceira divisão em 2015, quando foi gravada a produção. E mais: Águia de Marabá e Madureira foram dois dos times rebaixados para a Série D.

Serviço
Série C – sábado (29), às 12h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2017 - 18:30 e atualizado em 27/07/2017 - 18:30

Últimas

O que vem por aí