Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Cozinhadinho estreia na TV Brasil nesta segunda

Produção infantil de culinária estimula crianças a adquirirem hábitos

Em comemoração aos dez anos, a TV Brasil apresenta um programa infantil de dar água na boca. A emissora pública estreia a série Cozinhadinho nesta segunda (4), às 16h.

Na telinha, a nutricionista Andrea Santa Rosa comanda as atividades na cozinha ao lado de quatro crianças: Vitor Praude, Giovanna Menezes, Elis Vida e Pedro 14 Voltas. Durante a produção, a turminha descobre que comer bem é uma delícia.

A garotada veste o avental e aprende brincando os valores nutricionais dos frutos da estação, a combinação de alimentos e as suas origens. Eles adquirem conhecimentos de culinária e prepararam refeições saudáveis sem desperdiçar insumos. Em cada edição, duas ou três receitas fazem parte do cardápio desses pequenos chefs.

O objetivo é conquistar o paladar da criançada com pratos gostosos e saudáveis. As receitas são todas do Cozinha Brasil, programa do SESI baseado em educação alimentar e qualidade de vida.

Com 26 episódios de 26 minutos, Cozinhadinho vai ao ar na TV Brasil de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. A série de culinária para o público infantil é produzida pela Cine Group.

Dicas para alimentação saudável, aguçar sentidos e evitar desperdício

Ver, tocar, sentir o cheiro, provar e ouvir histórias sobre os alimentos fazem parte da descoberta pelo mundo dos sabores. Na telinha da emissora pública, a produção também traz dicas para evitar doenças como diabetes, desnutrição, obesidade infantil e intolerância a lactose.

Outro ingrediente do programa é o combate ao desperdício. Caule, cascas, folhas e sementes aparecem com frequência nas preparações e provam que podem ser tão apetitosos e nutritivos quanto as outras partes. Na hora de colocar a mão na massa, a nutricionista Andrea Santa Rosa fala sobre vitaminas, propriedades e curiosidades da comida.

A cozinha não é o único cenário dessa história. A garotada visita plantações, feiras, mercados, restaurantes temáticos, zoológico e ambientes ligados ao tema do programa que estreia na TV Brasil.

Todos os episódios são acompanhados de uma trama de ficção em que as crianças vivem diferentes situações, como o desafio de passar numa prova, uma festa de aniversário surpresa, a visita de um avô árabe, o ciúmes do irmão que acaba de chegar ou a reconciliação de uma amizade.

Cada edição da série tem um fio condutor: as regiões do Brasil, países como México e Japão, a importância da água, os esportes, o cuidado com o lixo, a vida na fazenda, comida vegetariana, entre outros.

Para dar um toque lúdico e divertido, a série Cozinhadinho tem quadros animados que revelam curiosidades, histórias e dicas dos mais variados assuntos.

Estreia em 4 de dezembro (16h) com episódio 1 - Piquenique

Dia de sol combina com um delicioso piquenique no zoológico. No passeio, não pode faltar uma cesta recheada de lanches deliciosos. A turma prepara junto com Andrea receitas como chocomonkey e petit four de soja. E, ainda, se diverte visitando os bichos e tirando fotos.

Ficha Técnica:
Produtora: Cine Group
Apresentadora: Andrea Santa Rosa
Crianças: Vitor Praude, Giovanna Menezes, Elis Vida e Pedro 14 Voltas
Episódios: 26
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: Livre

Serviço
Cozinhadinho
Estreia dia 4 de dezembro (segunda-feira), às 16h, na TV Brasil.
Exibição de segunda a sexta-feira, às 16h

Ultimas

O que vem por aí