Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Em Dança traz curiosidades sobre o "Soltinho"

Professores trazem dicas e ensinam os passos do estilo

No décimo episódio inédito da série Em Dança, a apresentadora Priscila Rangel conversa com professores e dançarinos apaixonados por Soltinho, um estilo de dança a dois que mistura descontração e alegria. O público pode conferir as coreografias e aprender os passos iniciais desse ritmo às 22h45, na TV Brasil, logo após o programa Samba na Gamboa, do bamba Diogo Nogueira.

O professor Diego Fiori explica a origem do Soltinho, enquanto Kleber Guimarães destaca as principais características do estilo. Já Aline Araújo e Pedro Saulo dão dicas de como criar boas coreografias de dança para casamentos e eventos especiais.

Ainda nessa edição, os professores Rosi Rodrigues e Lucas Santos ensinam a dançar o passo básico do Soltinho. Já o professor Roberto Dias e a dançarina Flávia Lisboa fazem performance da dança no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Sobre a série

Conduzida pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, a série Em Dança revela os bastidores dos mais populares estilos de dança de salão. Em 13 episódios de 26 minutos, a ideia é mostrar como esse universo é acessível para todos os públicos.

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot), sendo um por semana.

Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança, enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes.

Entre os convidados, estão os dançarinos como Carlinhos de Jesus, Jaime Aroxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião e Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão pelo Brasil afora.

O Em Dança percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para registrar os melhores ângulos de cada estilo e conta com mais de 130 participações exclusivas para o programa, incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo.

A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado.

Com edições semanais, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

Serviço
Em Dança – sexta-feira, dia 9/11, às 22h45, na TV Brasil
Em Dança – domingo, dia 11/11, às 19h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Ultimas

O que vem por aí