Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Futuro Urbano acompanha o dia a dia da Cidade do México 

Série faz uma viagem pelas megalópoles do século 21

Símbolo do gigantismo urbano, a cidade do México é o destino do quarto episódio da série documental Futuro Urbano, produção alemã inédita que a TV Brasil exibe neste domingo, dia 20, às 22h30.

Futuro Urbano faz uma viagem pelas megalópoles do século 21. A série mostra como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam nas grandes cidades e como elas desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros.

No quarto episódio, a série mostra que a região metropolitana da Cidade do México terá mais do que 20 milhões de habitantes em breve, igualando-se a Tóquio, São Paulo e Mumbai. A cidade está numa fase de transição entre o caos e uma metrópole urbana. 

Megacidade mais alta do mundo, a cidade do México convive com problemas onipresentes: poluição, violência, trânsito caótico, pobreza e corrupção. Existe, no entanto, uma variedade de iniciativas que deixam a cidade mais diversa e colorida. A série mostra que os próprios habitantes tentam resolver seus problemas, sem esperar pelo governo. 

Com sete episódios de 26 minutos, a série Futuro Urbano acompanha a rotina nas megalópoles do século 21: Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli.

Serviço

Futuro Urbano – domingo, dia 20, às 22h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/01/2019 - 17:30 e atualizado em 17/01/2019 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí