Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série Grandes Musicais traz João Nogueira

Último show do bamba gravado na íntegra para televisão

A atração de sexta-feira (17) da série Grandes Musicais da TV Brasil, às 22h, é o último show de João Nogueira registrado na íntegra pela televisão brasileira antes do seu falecimento no ano 2000. O espetáculo "Clássicos do Samba" foi gravado pela TV Educativa do Rio de Janeiro em 1999, no Teatro Municipal de Niterói.

No palco, o sambista exibe sua elegância e canta sucessos como "Espelho", "Súplica", "Poder da Criação", "Forças da Natureza", "Nó na Madeira" e "Além do Espelho".

O especial combina a apresentação de João Nogueira com depoimentos do músico que fala sobre si, critica a falta de apoio ao artista brasileiro, explica o que considera um bom samba e destaca a internacionalização do gênero. Ele ainda elenca os principais parceiros musicais e analisa o significado do palco em sua vida.

João Nogueira morreu no dia 5 de junho de 2000, aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante, em sua residência, no Rio de Janeiro. O músico tinha um histórico de problemas circulatórios que provocaram uma isquemia cerebral dois anos antes.

Sobre a série Grandes Musicais

A série Grandes Musicais reúne apresentações históricas e imagens raras de ícones da música nacional, como Emílio Santiago, Neguinho da Beija-Flor, Leny Andrade, Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá, Moraes Moreira e o grupo Fundo de Quintal.

As performances foram gravadas pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990. Com uma hora de duração, cada edição combina sucessos do repertório com depoimentos dos próprios artistas.

As apresentações ficam disponíveis na íntegra em tvbrasil.ebc.com.br/grandesmusicais.

Serviço
Grandes Musicais – sexta-feira, dia 17/5, às 22h, na TV Brasil
Grandes Musicais – sábado, dia 18/5, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 15/05/2019 - 17:00 e atualizado em 15/05/2019 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí

50 anos depois, a lua ainda fascina

Caminhos da Reportagem | terça, 22h30

O grande salto: 50 anos do homem na lua