Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série “O Milagre de Santa Luzia” apresenta o sanfoneiro Beto Hortis

O trabalho e a trajetória do artista pernambucano

Na terça (11), série “O Milagre de Santa Luzia” apresenta o trabalho e a trajetória do sanfoneiro pernambucano Beto Hortis.
Fã declarado de Dominguinhos, Beto Hortis é considerado um dos maiores sanfoneiros de Recife. Começou a tocar influenciado pelo avô, que também era instrumentista. Na terça-feira (11), às 23h, “O Milagre de Santa Luzia” mostra o trabalho do artista, que revela fatos relacionados a sua origem e a sua trajetória como músico.

Além de Dominguinhos, Beto sempre buscou inspiração em mestres como Oswaldinho, Sivuca, e Luiz Gonzaga, tocando sempre o autêntico forró pé de serra. Já participou de CDs de artistas importantes da música pernambucana, como Alcymar Monteiro, Jorge Altino e Xico Bezerro. Em 2007, Beto foi um dos finalistas nacionais do Festival Internacional da Roland, que premia na Itália o melhor acordeonista do mundo.

Por meio de um mergulho no universo da sanfona, O Milagre de Santa Luzia revela um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit.

Apresentado pelo mestre Dominguinhos, um dos maiores sanfoneiros de todos os tempos, o programa apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste do Brasil, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste.

Por ser um instrumento fundamental da música regional e por ser usada em orquestras e na música popular, a sanfona aparece como elemento perfeito para contemplar a diversidade do país.

Serviço:

O Milagre de Santa Luzia – Beto Hortis

Terça-feira, 11 de julho, às 23h, na TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/07/2017 - 17:15 e atualizado em 11/07/2017 - 17:15

Últimas

O que vem por aí