Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidentes domésticos

Objetos e situações que representam risco e causam acidentes

Ser Saudável

No AR em 05/01/2017 - 09:30

João Batista.João Batista, de cinco anos, sofreu um acidente doméstico. Após abrir um brinquedo, colocou uma pilha pequena no nariz, que ficou ali por cerca de 15 dias. A mãe, Carmen, atribuía a respiração trancada do menino a uma gripe. Ela o levou à emergência do Hospital Infantil, onde um cirurgião retirou o objeto. Uma semana depois, João voltou ao hospital para retirar um coágulo que a pilha havia provocado no nariz. Ainda não se sabe que danos a pilha pode ter provocado à saúde do menino. João tomou antibiótico por 14 dias e ainda está sob observação.

Ser Saudável analisa a gravidade de acidentes que ocorrem diariamente em um breve momento de distração. As crianças são vítimas frequentes de acidentes domésticos. Dra. Izabela Gavioli.Apesar de vigiadas, buscam brincadeiras e situações perigosas. Histórias como a de João Batista são um alerta do perigo presente nos lares, lado a lado com as crianças.

Os apresentadores conversam com a coordenadora no Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul, Dra. Izabela Gavioli; com a presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renata Dejtiar Waksman; com o coordenador do Laboratório de Biomateriais em Ortopedia da FCM/Unicamp, William Dias Belangero; e com o pediatra e professor Unicamp, Ricardo Mendes Pereira.
 

Produção: Daniel Pedroso
Direção: Hique Montanari
Apresentação: Camila Furtado de Souza e Enrique Barros

 




Criado em 14/02/2013 - 12:00 e atualizado em 03/01/2017 - 15:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí