Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Depressão pós-parto

Ser Saudável adverte: depressão não é tristeza, mas uma doença que

Ser Saudável

No AR em 30/03/2017 - 10:30

João e a mãe, Taíssa.A turismóloga Taíssa de Britto, 39 anos, teve depressão pós-parto. Nos primeiros meses após o nascimento do filho, esteve longe do marido. A  tristeza e o distanciamento familiar já eram os primeiros sintomas da doença. Para Taíssa, toda dificuldade que o filho enfrentava era reflexo daquele período. Decidiu não ter um segundo filho porque a  doença foi tão traumática que não quis correr o risco de reviver a situação.

Hoje, mãe e filho se dão bem e conseguiram se conectar através do esporte. Taíssa e o filho, João, lutam Taekwondo juntos e vão à praia sempre que podem.

Ser Saudável apresenta essa doença, que acomete muitas mães e pode gerar consequências graves. 

O debate conta com o médico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Heitor Hentschel;  com o professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaury da Silva Jr; com o psiquiatra e professor associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Jose Ramón Rodriguez Arras López; e com a psicóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Giana Frizzo.
 




Produção: Daniel Pedroso
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari

 

Criado em 07/05/2013 - 13:48 e atualizado em 30/03/2017 - 10:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí