Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hérnia inguinal – diagnóstico e tratamento

Cirurgua costuma ser a saída mais indicado para a correção de hérnias

Ser Saudável

No AR em 16/03/2017 - 23:30

Ricardo da Rocha e Enrique Barros.Desde jovem, Ricardo da Rocha é apaixonado por esportes. Aos 12 anos, começou a praticar bicicross, sua paixão. Fazia academia e corria todos os dias, mas em março de 2012 descobriu uma hérnia inguinal. Depois do diagnóstico, teve que parar todo esforço físico.

Para Ricardo, isso foi um choque, pois não sentia qualquer dor. O principal problema foi ter que abolir o exercício físico, de sua rotina. Hoje, ele pedala raras vezes, mas de leve, só para passear.

O Ser Saudável apresenta um problema frequente de saúde. Cerca de 3% das pessoas tem hérnia do tipo inguinal. A saliência que fica embaixo da pele se torna mais evidente quando a pessoa tosse, levanta peso ou faz força. As hérnias tendem a aumentar de tamanho com o passar do tempo. No programa, você vai saber como diagnosticar e tratar os problemas de hérnias.  As histórias de Ermes e Luiz mostram um pouco do que as pessoas que tem hérnia sentem e como podem resolver esse incômodo.

Os apresentadores conversam com os médicos Manoel Roberto Maciel Trindade e Richard Ricachenevsky Gurski.

 




Produção: Daniel Pedroso 
Apresentação: Enrique Barros e Camila Furtado de Souza
Direção: Hique Montanari
 
 

Criado em 30/04/2013 - 13:57 e atualizado em 14/03/2017 - 11:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí