Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Insuficiência cardíaca

Especialistas explicam os sintomas e analisam os melhores tratamentos

Ser Saudável

No AR em 23/03/2017 - 10:30

Yolanda TachalskiYolanda Tachalski, 80 anos, começou a sentir mal estar, dores no peito, falta de ar e muito cansaço ao fazer qualquer atividade física. O cardiologista logo diagnosticou problemas de coração. Na época, precisou fazer a cirurgia de duas Pontes de Safena. Há alguns meses, sentiu-se mal novamente e foi e o médico, que constatou obstrução nas artérias e colocou nela dois stents.

O Ser Saudável debate essa doença cardíaca que, aguda ou crônica, atinge muitos brasileiros. Os sintomas podem ser confundidos com cansaço ou envelhecimento. Histórias como a de Yolanda mostram como a insuficiência se manifesta e os tratamentos adequados.

Os apresentadores conversam com o chefe da Unidade de Métodos Não Invasivos do Serviço de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Luis Eduardo Paim Rohde; e o doutor em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Luís Reck.


 




Criado em 24/04/2013 - 13:36 e atualizado em 20/03/2017 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí