Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medicina de família e comunidade

A experiência de quem atende os mais variados tipos de doentes e

Ser Saudável

No AR em 04/05/2017 - 10:30

O médico de família em açãoNo Ser Saudável desta semana, o destaque é a medicina de família e comunidade. O programa vai apresentar a estrutura de saúde no Brasil, que é universal, ou seja, para todos.

No país, esse sistema está organizado em um programa que se chama Estratégia de Saúde da Família, e o médico responsável por isso é o Médico da Família e Comunidade.

Para mostrar como funciona o sistema, os apresentadores do programa, os médicos Camila Furtado de Souza e Enrique Barros, conversam com o médico e especialista em Saúde Pública, Gastão Wagner de Sousa Campos, e com o presidente da Associação Paraense de Medicina de Família e Comunidade, o médico Yuji Magalhães Ikuta.

O programa também conta a história de médicos que atuam no programa, como Paulo Poli Neto, 36 anos, de Florianópolis, Santa Catarina. Ele é médico de família e comunidade desde a época da residência, em 2002. Optou pela prática, principalmente, pela possibilidade de exercer funções variadas e amplas com situações muito diferentes em pessoas e grupos etários. A medicina é hereditária para Poli. Seu pai e avô maternos foram médicos em cidades do interior, e também generalistas. Poli trabalha há mais de cinco anos na mesma equipe de saúde da família,

Paulo Humberto Mendes de Figueiredo, 55 anos, vive em Belém do Pará. Ele atua em Medicina de Família há 10 anos. Atende tanto na Unidade de Saúde da Família em comunidades carentes, como também vai até as casas das pessoas duas vezes por semana, junto a uma equipe multidisciplinar. Na medicina de família, ele atende desde o pré-natal até a terceira idade. Além de dar aulas na Universidade, ele recebe alunos para a parte prática nas comunidades carentes da cidade.




FUNDAÇÃO PE. URBANO THIESEN / TV UNISINOS - PRODUTOR DANIEL PEDROSO - PRODUTOR HIQUE MONTANARI - DIRETOR ENRIQUE BARROS - APRESENTADOR CAMILA FURTADO DE SOUZA - APRESENTADOR

Criado em 18/06/2013 - 12:36 e atualizado em 02/05/2017 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí