Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Show de Carlos Negreiros fecha Semana da Consciência Negra

Artista interpreta músicas que fazem parte do cancioneiro nacional

Para encerrar em alto astral a programação temática que a TV Brasil apresenta na Semana da Consciência Negra, a emissora pública exibe nesta sexta (22), à meia-noite, na edição especial do o programa Todas as Bossas, um show inédito e exclusivo do cantor, percussionista e compositor Carlos Negreiros.

No repertório, o espetáculo traz obras como "Estrada do Sol", de Tom Jobim e Dolores Duran; "Consolação", de Baden Powell e Vinicius de Moraes; "Expresso 2222", de Gilberto Gil; "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho; "Festa de Yaô", de Pixinguinha; "Poder da Criação", de João Nogueira e Paulo César Pinheiro, além de composições próprias de Carlos Negreiros.

Ele mostra a força da cultura afro-brasileira acompanhado pelos artistas do grupo Quase Tudo Pandeiro. Carlos Negreiros mescla vários gêneros como MPB, jongo, maracatu, congada e ciranda ao produzir arranjos arrojados.

Essa sonoridade é intensificada pelas vozes percussivas dos pandeiros tocados por Pedro Lima, Marcelo Durão e Filipe Paiva. Os músicos também reverberam o som do agogô e do violão, sob a batuta de Negreiros no comando do atabaque, do tambor de língua e da interpretação vocal.

Gravado pela TV Brasil no Centro da Música Carioca Artur da Távola, no Rio de Janeiro, o show conduzido com maestria por Carlos Negreiros também está disponível no aplicativo EBC Play.

Com décadas de carreira, o experiente artista é referência quando se fala em ritmos brasileiros e já gravou com grandes nomes da música nacional. Estudioso da música afro, o bamba é o criador do conceito das vozes percussivas.

As edições especiais que a TV Brasil preparou do programa Todas as Bossas para a Semana da Consciência Negra tiveram a presença de personalidades como Tony TornadoArlindinho e Nilze Carvalho, além da performance do duo Cheny Wa Gune e Xixel Langa.

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – sexta, dia 22/11, para sábado, dia 23/11, à meia-noite, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/11/2019 - 12:30 e atualizado em 21/11/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí