Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As trilhas sonoras de Guerra-Peixe e John Williams

Programa mostra os sucessos cinematográficos do americano e lembra a

Sinfonia Fina

No AR em 10/06/2016 - 06:30

Sinfonia Fina lembra composições de Guerra-Peixe e destaca as trilhas sonoras de John Williams que foram sucesso nos cinemasTrilhas sonoras consagradas no cinema e composições importantes da música erudita nacional estão no repertório deste Sinfonia Fina. O programa desta semana reúne obras do inesquecível compositor brasileiro Guerra-Peixe e do aclamado maestro americano John Williams.

A atração da emissora pública inicia o episódio ao som da trilha do filme “ET – O Extra-Terrestre”, clássico do cineasta Steven Spielberg, grande parceiro do compositor americano John Williams que assinou as trilhas sonoras de seus maiores sucessos nas telonas. O premiado músico também é o autor de trilhas famosas do diretor George Lucas que marcaram época nas bem sucedidas séries cinematográficas “Star Wars” e “Indiana Jones”. Essas composições para o cinema foram interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

César Guerra-Peixe é uma das maiores personalidades da música popular brasileira. Referência para compositores de todo o país, o saudoso artista é autor de uma obra vasta que abrange diversos gêneros musicais.

Profundo conhecedor do folclore brasileiro, Guerra-Peixe era versátil e buscava realizar sua produção através de uma linguagem concisa e simples. O ano de 2014 marca o centenário de nascimento do ilustre compositor que faleceu em 1993. A série Sinfonia Fina traz uma interpretação para a peça “Mourão” do músico natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto interpreta trilhas sonoras de John Willians consagradas nas telonas




Criado em 29/01/2014 - 13:43 e atualizado em 29/01/2014 - 13:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí