Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bachianas in Blue

Uma homenagem aos compositores Villa-Lobos e Gershwin

Sinfonia Fina

No AR em 09/03/2011 - 03:30

Sinfonia Fina

A TV Brasil reapresenta na quarta (09), à 0h30, a série Sinfonia Fina, que mostra a relação entre a música popular e erudita. Apresentada por Anelis Assunção, a atração traz histórias de personalidades e artistas que marcaram época e contribuíram com a formação cultural de gerações. Festivais, shows e momentos marcantes do cenário musical também são relembrados no Sinfonia Fina, além de entrevistas com bandas e músicos convidados para interpretar o repertório de artistas renomados.

A cada edição dois instrumentos musicais serão comparados para que assim, possam ser discutidas sua particularidades e origem, com uma prévia biografia de cada músico. O projeto é uma iniciativa do documentarista Barrinhos Freire, coordenador geral do programa em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. A série, voltada ao público jovem, foi dirigida por Guga de Oliveira e tem a supervisão musical do maestro Antonio Carlos Neves Campos.

O primeiro episódio denominado Bachianas in Blue faz uma homenagem aos compositores Villa-Lobos e Gershwin. As obras dos dois músicos foram executadas pela Orquestra de Sopros Brasileira, regida por Dario Sotelo; Orquestra Sinfônica Jovem, do maestro José Antônio Pereira; Grupo Percussionista de Câmara, de Luis Marcos Caldana.

Apresentação Anelis Assunção
Direção Guga de Oliveira
Supervisão Musical Antonio Carlos Neves Campo

Horário: quarta, à 0h30.




Criado em 09/03/2011 - 18:14 e atualizado em 09/03/2011 - 18:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí