Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entre músicos e lobos: Carlos Lyra e Sergei Prokofiev

Sinfonia Fina destaca ícone da Bossa Nova e renomado compositor russo

Sinfonia Fina

No AR em 14/01/2016 - 04:59

Sinfonia Fina homenageia compositores Carlos Lyra e Sergei ProkofievO programa Sinfonia Fina desta semana reúne dois grandes compositores: o brasileiro Carlos Lyra e o russo Sergei Prokofiev. Enquanto o primeiro é cultuado por suas belas composições da Bossa Nova; o segundo viveu durante a Revolução Russa, e, além de óperas e partituras, compôs trilhas para filmes épicos de Sergei Eisenstein, como "Alexandre Nevsky" e "Ivan, o Terrível".

Lyra também compõs trilhas para teatro e cinema. Entre as peças, destaque para a trilha de “A mais valia vai acabar Seu Edgar”, de Oduvaldo Vianna Filho, e “Eles não usam black tie”, de Gianfrancesco Guarnieri.

Prokofiev é o autor de um clássico das histórias infantis. Em 1936, criou "Pedro e o Lobo", história contada por meio da música e que tem como objetivo apresentar às crianças a sonoridade dos instrumentos musiciais.

Lobo bobo” é uma canção de Lyra, escrita em parceria com Ronaldo Bôscoli e gravada por João Gilberto no final dos anos 1950. Lyra também escreveu canções em parceria com Vinicius de Moraes, Ronaldo Boscôli e Chico Buarque. Neste Sinfonia Fina, o telespectador ouve, além de "Lobo bobo", "Minha namorada", "Saudade fez um samba" e "Você e eu", entre outras.




Criado em 19/02/2014 - 13:35 e atualizado em 19/02/2014 - 17:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí