Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Som na Rural ao som de Catarina DeeJah

Artista tem repertório que se caracteriza por combinar saberes

Som na Rural

No AR em 08/02/2017 - 22:30

A DJ, antora e compositora Catsarina DeeJah soltando a voz no Som na RuralNeste episódio da série Som da Rural, o apresentador Roger de Renor conduz o veículo sonoro em direção a um dos bairros mais antigos e tradicionais do Recife, São José, para mostrar a música da DJ, cantora e compositora Catarina DeeJah.

O discurso sonoro de Catarina se insere em um segmento da música contemporânea brasileira e latino-americana, que se caracteriza por combinar saberes culturais múltiplos, heterogêneos e diversos de todos os cantos do planeta. Catarina vive e cria a partir desta confluência estética. Suas músicas são inspiradas em dramas amorosos, mulheres inconformadas e fenômenos culturais de verão.

A partir do ano 2000, Catarina DeeJah começou a assumir pick-ups em festas do Recife e de Olinda e ganhou notoriedade nas duas cidades com seu jeito de original de discotecar. As pesquisas sonoras realizadas pela artista para atuar como  DJ acabaram gerando um importante suporte para a criação das bases de suas composições.

Em 2008, Catarina foi convidada para participar do Festival Coquetel Molotov. Era o segundo show de sua carreira, mas apesar de sua pouca experiência ela foi considera a revelação do festival. De lá para cá, a cantora e compositora vem realizando shows em diversas capitais brasileiras e gravando “experimentações sonoras” para seu primeiro CD.

O repertório escolhido por Catarina DeeJah para o Som na Rural é composto basicamente por faixas que integram seu álbum de estreia: Lámírédórélá, Sarará, Intercâmbio Cultural,  Kay Fora, Hey Mãe, Dará e Mulher Tira Gosto. Uma versão para o hit Melô do Picapau, da banda pernambucana Vício Louco, também foi interpretada pela cantora para o programa.

Som na Rural ainda traz duas matérias especialíssimas. A primeira delas é um passeio pelos sebos de discos do centro do Recife com o DJ Big. A segunda matéria apresenta para os telespectadores o trabalho do artista multimídia Paulo do Amparo. Sua serigrafia guerrilheira já estampou dezenas de cartazes e camisetas de festas e eventos culturais do Recife e diversas capas de discos de bandas pernambucanas.




CENTRO DE CULTURA LUIZ FREIRE / TV VIVA - PRODUTOR EDUARDO HOMEM E NILTON PEREIRA - DIRETOR

Criado em 17/12/2013 - 14:21 e atualizado em 08/02/2017 - 13:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí