Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

5 días sin nora

Antes de morrer, Nora (Silvia Mariscal) elabora um plano para que seu

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 26/02/2016 - 03:29

Quando José descobre que sua ex-esposa, com quem foi casado por 30 anos, cometeu suicídio, ele procura um rabino para tratar do funeral. O religioso avisa que, caso não queira enterrá-la imediatamente, José só poderá fazê-lo em cinco dias, devido às festividades da Páscoa judaica.

O homem decide, então, esperar para que seu filho possa estar presente. Ao longo dos cinco dias de convivência com o corpo, José se entrega a reminiscências de sua vida com a mulher. Aos poucos, ele descobre pistas de que ela arquitetou meticulosamente um mórbido equema para que ele estivesse ali, cuidando do seu funeral.

Uma foto esquecida debaixo da cama provoca um resultado inesperado. A situação revela que as maiores histórias de amor se escondem nos menores lugares.

Dirigida por Mariana Chenillo, a comédia dramática mexicana 5 dias sin Nora ganhou o Prêmio de Melhor Filme e Melhor Diretor no Festival de Los Angeles. Já no Festival de Mar Del Plata (Argentina), o longa conquistou o Prêmio de Melhor Filme. No Festival de Huelva (Espanha), venceu na categoria Melhor Ator (Fernando Luján).

A produção também conquistou o Prêmio Ariel (México) de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Música e Melhor Ator (Fernando Luján). Também recebeu o Prêmio do Público no Festival de Morelia (México) e no Festival de Miami. No Festival de Moscou, o filme foi reconhecido com o Prêmio de Melhor Diretor.

Inédito. 93min
Classificação Indicativa: 18 anos




Título original: 5 días sin Nora.
País de origem: México.
Ano de estreia: 2008.
Gênero: comédia dramática.
Direção: Mariana Chenillo, com Fernando Luján, Ari Brickman, Verónica Langer, Enrique Arreola, Max Kerlow, Cecilia Suárez, Juan Carlos Colombo, Angelina Peláez, Silvia Mariscal, Juan Pablo Medina, Rodrigo Cachero, Marina de Tavira.

 

Criado em 23/10/2015 - 19:44 e atualizado em 22/02/2016 - 16:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí