Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

América

Drama de Porto Rico mostra história de mulher que buscar mudar de vida

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 15/02/2016 - 02:00

Domingo, 14 de fevereiro de 2016 (madrugada de domingo para segunda-feira), às 23h55

Cena do longa "América"Cartaz do filmes "América"Em uma vila caribenha com visual paradisíaco, a vida de América não é nada pacífica.

O violento amante da jovem a ataca e libera sua fúria contra a parceira quando a filha do casal vai embora com o namorado. América foge para Nova York em busca de uma vida nova.

Nos Estados Unidos, a mulher trabalha como babá para uma família rica durante o dia e, à noite, em uma lavanderia. Com a ajuda de sua família e de suas três novas amigas do Bronx, América decide mandar buscar sua filha.

Mas seu passado a persegue e América vai precisar enfrentar seus piores pesadelos para proteger seu sonho.

Dirigido pela cineasta mexicana Sonia Fritz, o drama de Porto Rico “America” conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Houston e o reconhecimento como Melhor Filme no Festival de Guadalupe (França).

O longa ainda foi lembrado no Festival de Rabat (Marrocos) na categoria Melhor Atriz e no Festival de Rincon (Porto Rico) com a premiação de Melhor Diretor. Inédito. 90 min.




Título original: América. País de origem: Porto Rico. Ano de estreia: 2011. Gênero: drama. Direção: Sonia Fritz, com Lymari Nadal, Edward James Olmos, Yareli Arizmendi, Yancey Arias, Toni Plana.

Classificação indicativa: 18 anos

Criado em 12/02/2016 - 20:25 e atualizado em 15/02/2016 - 12:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí