Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

El Atraco

Baseado no célebre assalto de Calamarca, filme tem a corrupção como

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 12/01/2013 - 01:45

El atraco: corrupção policialBaseado em uma história real - o célebre assalto de Calamarca - El atraco tem como eixo temático a corrupção. O filme se passa na Bolívia, no início dos anos 1960, quando um bando de ladrões consegue roubar uma grande soma de dinheiro, parando a van que transporta a folha de pagamento de uma empresa de mineração e matando seus funcionários, em pleno planalto andino. É o maior assalto na história da Bolívia. Começa assim uma confusa investigação na qual um oficial, Adolfo Bernal, descobre a cumplicidade da polícia.

Na história, dois policiais são designados para conduzir a investigação: Um, Adolfo Bernal, é brilhante, jovem, educado e um pouco ingênuo. O outro, Raul, é duro, experiente, mas pouco honesto. Adolfo é um estudante universitário e Raul aprendeu tudo o que sabe nas ruas. A dupla trabalha duro, mas não chega a lugar algum. Logo Adolfo começa suspeitar que seu companheiro tem algum envolvimento no assalto. Os dois travam uma batalha muito difícil e, finalmente, Adolfo, que continua trabalhando no caso por conta própria depois de ser transferido para um departamento diferente, descobre a verdade. Entretanto, diante dos perigos de sua profissão e a dura realidade de lidar com  violência, tortura, falsidade e corrupção, Adolfo perde todos os seus ideais e acaba isolado.

O filme recebeu o prêmio de Melhor Filme da XIX edição do Festival de Cinema Latino-americano de Trieste (sudeste da Itália). 126 minutos. Reprise. Ano: 2004.

 




Título original: El Atraco. País de origem: Bolívia. Ano de estreia: 2004. Gênero: policial. Direção: Paolo Agazz. Protagonistas: a espanhola Lucía Jiménez e os peruanos Salvador del Solar e Diego Bertie.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/12/2012 - 12:59 e atualizado em 27/12/2012 - 17:08

Últimas

O que vem por aí